25 Apr

Especial Jornada nas Estrelas no TCM

________________________________________________________

O nome Jornada nas Estrelas já é há décadas sinônimo de fenômenocult: a série original (com apenas três temporadas, exibidas entre 1966 e 1969) foi diferente de qualquer série anterior de ficção científica. Afastou-se com criatividade narrativa e visual da típica invasão extraterrestre e saiu em busca das maravilhas e dos terrores fascinantes do espaço. Tudo isso com o idealismo e a intrepidez do Capitão Kirk e a lógica peculiar do Senhor Spock.

Para o primeiro trabalho no cinema, Jornada nas Estrelas – o Filme (1979), o criador da série Gene Roddenberry reuniu os famosos Robert Wise (O Dia em que a Terra Parou) na direção, Douglas Trumbull (2001: Uma Odisseia no Espaço) nos efeitos especiais e Jerry Goldsmith na trilha sonora, iniciando assim uma bem-sucedida franquia que ainda permanece em vigor, com o longa Star Trek, de 2009, dirigida pelo famoso J.J. Abrams, que foi muito bem recebida pelo público e pela crítica; e com vários spin-offs da série original que são o elenco estável da televisão.

Agora em abril, o TCM leva o telespectador para o espaço e sai em defesa da Federação Unida de Planetas, pacificando a relação entre vulcanos, romulanos, klingons, borgs, ferengis e andorianos com a tripulação original.

Acompanhe o Capitão Kirk, o Oficial Spock, o Dr. McCoy, o Tenente Sulu, o Engenheiro-Chefe Scotty, a Tenente Uhura e o Oficial Chekov nos primeiros longas-metragens dessa longa saga. São aqueles filmes em que a nave Enterprise será a nossa guia na velocidade warp por esta jornada nas estrelas.

Sábado: 28/04
14 horas – Jornada nas Estrelas (1979)
16h10 - Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan (1982)
18h10 – Jornada nas Estrelas III - A Procura de Spock (1984)