20 May

Um computador para cozinhas baseado em Star Trek

Utilizando o Windows XP como base, interface auxilia na criação de listas de compras, gerenciamento de agendas e navegação pela internet.
O usuário do YouTube, Dutchman Pascal, criou uma interface para sua cozinha que é o sonho de todo fã da série Star Trek. Utilizando como base o Windows XP, ele desenvolveu um modo de uso totalmente único que simula o sistema LCARS UI, presente na série de televisão, resultando em um sistema bastante futurista e atrativo ao olhar.

Além de servir como uma forma curiosa de gerenciar listas de compras, agendar compromissos e navegar pela internet, o sistema permite controlar algumas das funções da cozinha e reproduzir uma grande variedade de mídias. Debaixo da interface futurista, o sistema funciona como um computador normal controlado através de uma interface sensível ao toque.
Porém, quem se animou e já pensa em trocar a velha interface do Windows XP pela modificação ,vai ficar decepcionado. Segundo Pascal, a novidade não foi feita para ser utilizada por outras pessoas, já que exige uma combinação bastante específica entre software e hardware para funcionar.
Além disso, muita da codificação foi feita de forma protegida e o autor não está disposto a compartilhá-la atualmente. Porém, o desenvolvedor deixa uma ponta de esperança para os fãs de Star Trek, afirmando que “talvez um dia torne a codificação mais universal, transformando-a em algo mais adequado para uso público”.

Leave a Reply