27 Aug

HQ Brasil – Devir anuncia novo álbum de Star Trek

A Devir Livraria anunciou o lançamento de Star Trek: Raças Alienígenas (Star Trek: Alien Spotlight), o quarto álbum da franquia lançado pela editora. A obra, lançada originalmente nos Estados Unidos pela IDW Publishing, traz roteiros de Scott & David Tipton, James Patrick, Paul D. Storrie, Andrew Steven Harris e John Byrne. A arte ficou a cargo de David Messina, Sara Pichelli, Jose Marie Beroy, Leonard O´Grady, Elena Casagrande, Sean Murphy e novamente John Byrne.

A diversidade racial no vasto universo de Star Trek sempre foi um grande atrativo que conquistou fãs no mundo todo. A palavra “alienígena” nunca pareceu tão comum quanto nos seriados de TV, nos filmes para o cinema e, é claro, nas histórias em quadrinhos. Gorns, Vulcanos, Andorianos, Órions, Borgs e Romulanos. Um pouco da tradição e das peculiaridades que tornam cada uma dessa raças única é contado nos seis capítulos deste volume.

Escritas e ilustradas por grandes nomes dos quadrinhos, as histórias ainda trazem as participações especiais de personagens mais do que familiares, como os capitães Pike, Kirk e Picard, além de Spock, Chekov e outros.

Star Trek: Raças Alienígenas tem 152 páginas em cores e formato 16,5 x 24 cm. O preço não foi divulgado. Fique ligado na seção Nas Comic Shops do HQ Maniacs.

Criada em 1966, a série Jornada nas Estrelas (Star Trek) conta a história da nave Enterprise e de seus tripulantes, que exploram o espaço sideral. São liderados pelo Capitão James T. Kirk, pelo oficial de ciências alienígena Spock e pelo médico de bordo Leonard McCoy. Jornada nas Estrelas se tornou uma das séries de ficção científica mais reverenciadas no mundo, tendo gerado quatro spin-offs, um série animada, inúmeros livros e quadrinhos, além de uma série de onze filmes, sendo o último uma renovação de toda a franquia.

Gorns: Depois de caírem em um planeta inexplorado, o capitão Terrell e o comandante Chekov acabam descobrindo que suas chances de sobrevivência não são nada boas, já que se encontram cercados por um exército de guerreiros Gorn! A história se passa 15 anos antes dos eventos exibidos no clássico episódio Arena da Série Clássica.

Vulcanos: Aqui temos uma história que acontece imediatamente após Spock ingressar na tripulação da USS Enterprise pela primeira vez, sob o comando do capitão Christopher Pike! Eles chegam a um planeta outrora pacífico, mas agora a beira da destruição causada por sua guerra e selvageria.

Andorianos: Ortees Shared, um comandante Andoriano e membro do setor de Inteligência da Frota Estelar retorna para seu planeta natal e acaba vendo suas ferias se transformarem em um episódio de intriga e traição, acabando capturado por um comandante renegado dos Verdadeiros Herdeiros de Andor – uma facção vista como fora-da-lei pela Federação mas como lar de muitos heróis por vários Andorianos. A história se passa pouco depois do último episódio de A Nova Geração, “All Good Things..”

Oranianos: Mais uma aventura com Christopher Pike! O primeiro capitão da Enterprise (Ou o segundo, se você for muito nerd e considerar o capitão Robert April que aparece na Série Animada) se vê encrencado ao envolver-se com uma bela escrava Oraniana. Como todo mundo que encontra uma dessas beldades de pele verde, ele acaba tendo que enfrentar alguma intriga criminal intergaláctica e, você sabe. Seus próprios impulsos. : p

Borgs: Nessa história estrelada por Picard, La Forge e o restante da tripulação da Nova Geração, a Enterprise precisa enfrentar novamente os Borg – mas agora eles estão diferentes, acreditando terem finalmente alcançado a perfeição. A trama se passa depois do filme Insurreição.

Romulanos: O volume fecha com uma história escrita e desenhada por John Byrne! E trazendo um pedaço importante da história de Jornada, ainda por cima: Ambientada pouco antes do episódio “Balance of Terror” da série clássica, mostra os eventos que levaram a ele da perspectiva dos Romulanos, que acabaram de desenvolver sua tecnologia de camuflagem, criando uma “nave fantasma” que não pode ser detectada pelos meios normais. O que será que o império pretende? Guiar seu povo rumo à uma guerra total com a federação ou algo ainda mais sinistro?

A Devir iniciou suas atividades em 1987. A princípio, era apenas uma importadora e distribuidora de revistas, livros e material de RPG, posteriormente transformando-se em editora. Além de quadrinhos de autores brasileiros como Laerte, Angeli, Adão Iturrusgarai e Lourenço Mutarelli, entre outros, a Devir publica títulos estrangeiros como Sin City, AsTartarugas Ninja, 300 de Esparta e Lost Girls.