16º Convenção Trekker

No dia 06 de agosto a Federação dos Planetas Unidos em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e a Gibiteca de Curitiba, realizaram a 16º Convenção Trekker. Novamente o evento foi um sucesso, todos os colaboradores do fã-clube estão de parabéns pois, a missão foi cumprida. O evento contou com a presença do grupo de dança Damballah que mais uma vez fez duas apresentações memoráveis, com performances próprias no teatro do Memorial de Curitiba, sem mencionar sobre a diversidade do figurino que apresentaram que impressionou a todos os presentes. Todas, sem exceção, estavam vestidas e maquiadas de aliens pertencentes ao mundo fictício de Roddenberry. Entre elas, Andorianas, Cardassianas, Borg, Escravas de Orion, e outras entretiveram a platéia.
A convenção ainda contou com a colaboração do Conselho SteamPunk, Arquivo X, Revista Chapters, Loja Geek, Word RPG Fest, Galeria Lúdica,  Caçadores de Espécies e o Símbolo Secreto, Relíquias do Mundo, StormsWordPlay e Conselho Jedi Paraná. Todos, estivem presentes com stands na área livre da convenção. Em comemoração aos 20 anos da fundação da Federação dos Planetas Unidos foi realizada uma palestra por um dos fundadores Carlos Alberto Machado, que através de imagens históricas levou alegria a todos, inclusive a alguns membros da velha guarda que estiveram presentes prestigiando o evento.
O stand da Federação dos Planetas Unidos, foi uma atração à parte, com objetos raros de colecionadores do universo Star Trek, entre eles pingos utilizados na série clássica e uma nave Enterprise (NCC-1701) autografada pelos atores William Shatner (Kirk) e Leonard Nimoy (Spock).
Abaixo você confere as imagens e vídeos do evento.